Programação especial marca os 10 anos da FEAPI

Fundação atendeu cerca de 15 mil jovens e adultos de Itajaí no período
Data de inclusão: 29/05/2015 17:08

Luciano Siqueira trabalha em um estaleiro de Itajaí na área de construção naval. Madalena Carvalho Martinez estudou francês para viajar ao exterior. Renato José da Silva é polivalente: estudou as áreas de recursos humanos e assistente administrativo. À primeira vista, eles são apenas três pessoas com perfis diferentes, mas todos têm algo em comum: foram alunos da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), entidade que completa 10 anos em 2015 com mais de 15 mil jovens e adultos atendidos ao longo de sua história.

Das cerca de 15 mil pessoas que, assim como Luciano, Madalena e Renato, cursaram uma das formações oferecidas pela FEAPI ou por instituições parceiras até hoje, 97% ingressaram no mercado de trabalho depois do término do curso. Entre aqueles que já estavam trabalhando quando começaram os estudos, 45% conseguiram subir de cargo depois de se formar. Hoje, a fundação mantém 16 cursos em andamento, seja na sede ou nos pólos de atendimento distribuídos nos principais bairros, o que abrange quase 300 alunos de maneira simultânea.

Para comemorar números como esses e atender ainda mais pessoas da comunidade, uma programação especial promovida pela FEAPI foi preparada para o mês de aniversário do município. É o II Seminário de Qualificação Profissional para o Mercado de Trabalho, que terá início no dia 09 de junho (terça-feira) e irá até o dia 13, com uma mega ação social com serviços gratuitos para a população.

Confira a programação completa do seminário:

Terça-feira, 09 de junho

Às 08h30:

Café com Empreendedorismo: Os novos desafios dos líderes: realize, faça,execute.

Às 19h30:

Palestra:Do Emprego à Profissão: Os Desafios do Mercado de Trabalho

Palestrante: Professora Luciana Merlin Bervian, Mestre e Doutoranda em Administração pela Universidade do Vale de Itajaí.

Local: Auditório do bloco de Direito da Univali

Quarta-feira, 10 de junho

Às 19h:

Ciclo de oficinas sobre planejamento financeiro (Inscrições até 8 de junho)

- Sei Vender;

- Sei Controlar meu Dinheiro;

- Sei Comprar;

- Sei planejar.

Quinta-feira, 11 de junho

Às 19h:

Ciclo de oficinas sobre planejamento financeiro (Inscrições até 8 de junho)

- Sei Vender;

- Sei Controlar meu Dinheiro;

- Sei Comprar;

- Sei planejar.

Sexta-feira, 12 de junho

Às 09h:

Palestra: “O Funcionalismo Público e a Sociedade na Era Digital e da Inovação”

Palestrante:Dr. José Everton da Silva, Mestre e Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale de Itajaí

Local: Auditório da Prefeitura de Itajaí, rua José Eugênio Müller, nº 101, bairro Vila Operária

Sábado, 13 de junho

Entre 09h e 13h: Ação Social Comunitária

- Serviços de corte de cabelo e maquiagem;

- Design de sobrancelhas;

- Massoterapia;

- Quick massagem;

- Consultoria, orientação e serviço de abertura de processo jurídico (Civil, Trabalhista e Criminal);

- Consultoria para haitianos sobre legislação brasileira e sistema de educação no Brasil;

- Aula de zumba;

- Apresentação musical: “Cantando por aí”;

- Apresentação teatral: “Vamos combater a dengue”.

Local: Sede da FEAPI

São parceiros do programa: Prefeitura de Itajaí, Universidade do Vale do Itajaí, Sebrae, Senac e Instituto Fisiomar.

Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI)

Site: http://feapi.itajai.sc.gov.br/

Programação especial marca os 10 anos da FEAPI