Defesa Civil de Itajaí recebe visita técnica

Participantes de Curso de Capacitação em Gestão de Riscos conhecem a estrutura e o trabalho
Data de inclusão: 26/05/2015 17:12

A Defesa Civil de Itajaí recebeu, na tarde desta terça-feira (26), representantes de 18 municípios da região Sul, sendo 14 de Santa Catarina, dois do Paraná e dois do Rio Grande do Sul. Os agentes da Defesa Civil e moradores da comunidade que estiveram no local, estão participando da 1ª edição do Curso de Capacitação em Gestão de Riscos, que acontece na cidade desde segunda-feira (25) até o próximo dia 28. A visita técnica faz parte da programação, onde os participantes puderam conhecer a estrutura da Defesa Civil de Itajaí, a forma de trabalho, principais ações para a prevenção e atendimento quando ocorrem desastres naturais.
Em Itajaí, o curso está sendo ministrado na Univali, com visitas técnicas e de campo. Nesta quarta-feira (27), em continuidade às ações da capacitação, eles estarão no Morro do bairro Nossa Senhora das Graças (Vila da Paz) para percepções e recomendações sobre análise de área de risco.

O curso é uma realização do Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED/RS) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), e já esteve presente em quatro capitais do país. A única cidade de Santa Catarina onde o curso será realizado é Itajaí. Nos demais estados, acontecerá em suas capitais.

Com o objetivo de contribuir com a formação de agentes de Proteção e Defesa Civil e outros atores vinculados ao tema, o curso busca a qualificação em Gestão de Riscos de agentes de Proteção e Defesa Civil dos Municípios, Estados, União e sociedade civil organizada, além do estudo de ferramentas ligadas à preparação, prevenção aos episódios de desastres.

____________________

Informações Adicionais: