Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Previsão é de chuva e ventos fortes nos próximos dias

Município está em estado de atenção
Data de inclusão: 26/05/2015 16:22

A previsão para esta semana, entre quarta (27) e sexta-feira (29), é de ventos fortes com rajadas de 70 a 100 km/h no Planalto Sul e Litoral. Devido à atuação de um ciclone extratropical próximo à costa de Santa Catarina, a previsão é que esses valores sejam maiores no Litoral Sul. Este ciclone deixará o mar muito agitado com ondas de três a quatro metros e risco de ressaca. A Defesa Civil alerta para o risco à navegação.

Estado de atenção devido à previsão de chuvas

Itajaí encontra-se em estado de atenção devido à previsão de volumes significativos de chuva entre esta terça (26) e quarta-feira (27). O tempo estará instável com chuva frequente, altos acumulados e risco de temporais com ventania.

O Oeste, o Litoral Sul e áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, são as regiões mais propícias à chuva intensa. Se confirmada toda essa chuva, ocorrerão alagamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis.

Neste último domingo (24), uma frente fria avançou pelo Estado, provocando chuva do Oeste ao Litoral Sul, se estendendo as demais regiões no período da tarde e noite. Veja a previsão de chuvas acumuladas nos próximos dias:

Quarta-feira (27/05): chuva forte com 50 a 70 mm em média no Estado. Pontuais de 90 a 100 mm no Oeste, e de 120 a 150 mm no Litoral. Esses pontuais podem ser ultrapassados em algumas localidades.

Quinta-feira (28/05): 10 a 20 mm em média em boa parte do Estado. Chuva mais intensa no Litoral Sul, com média de 40 a 60 mm e pontuais de 80 a 90 mm.

Sexta-feira (29/05): a chuva continua na faixa leste com acumulados de 10 a 20 mm em média. Chuva mais intensa no Litoral Sul, com pontuais de 40 a 60 mm.

Ressalta-se a importância do acompanhamento diário da previsão, devido ao período longo, sujeito a mudanças nos próximos dias.

Fonte: Epagri/Ciram e Univali.

___________________

Informações Adicionais:

Defesa Civil

Telefone: (47) 3341-6199

Imagens relacionadas

Previsão é de chuva e ventos fortes nos próximos dias
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí