Adoção é tema de Seminário nesta segunda

Na oportunidade, serão abordados os aspectos legais da adoção
Data de inclusão: 25/05/2015 11:27

Adotar é um ato de amor. Mas, além de estar preparada para amar uma criança, a pessoa que pretende adotar deve estar ciente das normas jurídicas que circundam este ato. É para explicar os aspectos legais da adoção, dar exemplos de casos bem sucedidos e orientar os futuros pais e mães, que a Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj) realiza nesta segunda-feira (25), às 14h, o II Seminário Municipal sobre Adoção. O evento ocorrerá no Auditório da Prefeitura Municipal de Itajaí, localizado à Rua Alberto Werner, 100, Vila Operária.

Na oportunidade, a assessora jurídica da Secaj, Christiane Lingner de Souza, explicará sobre os aspectos legais da adoção. O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção, da cidade de Brusque, também será palestrante no evento. O grupo falará sobre a sua origem, eventos já realizados, suas atividades mensais, além de apresentar aos presentes uma cartilha de orientação para a adoção, chamada Faça Legal. Toda a comunidade está convidada para, gratuitamente, participar deste Seminário.

Informações Adicionais

Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude