Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

POMT realiza palestra para idosos

Objetivo é orientar o grupo da Terceira Idade para o Mercado de Trabalho
Data de inclusão: 15/05/2015 09:47

Na próxima terça (19) e quarta-feira (20), o Programa de Orientação ao Mercado de Trabalho (POMT) realizará palestras para cerca de cem idosos que frequentam o Serviço de Convivência de Vínculos Helena da Costa Moraes Gonzaga. O objetivo é orientar os idosos para o mercado de trabalho. O Serviço está localizado na Rua Sergipe, 71, Cordeiros. A palestra, que acontecerá a partir das 14h, é uma parceria entre o CRAS Imaruí e o POMT.

Apesar de ser um serviço voltado para a juventude, o POMT prestará a palestra para os grupos de terceira idade. Durante a palestra, as educadoras do POMT informarão os idosos sobre como preencher um currículo, procurar empregos, se comportar nas entrevistas de empregos, levarão exemplos de idosos no mercado de trabalho e exemplos de empresas que tem boas experiências na contratação de idosos. “Também queremos apresentar o POMT pra que eles possam propagar o serviço para os filhos e netos.”, informou a educadora social do Programa, Liana Martins.

O POMT é um programa de acolhimento e orientação de jovens com idades entre 14 e 29 anos que estão em busca do primeiro emprego, bem como a promoção de cursos de orientação e preparação para o mercado de trabalho. O programa atende no Centro de Serviços Integrados de Itajaí, localizado na rua Antônio Caetano, 105, Fazenda. O POMT tem um trabalho itinerante pelos CRAS de Itajaí, toda terça e quinta-feira.

___________________

Informações Adicionais

POMT

Telefone: (47) 3246-1190

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí