Estádio Municipal IX de Julho recebe novo gramado

Após colocação de grama, equipamento está completamente revitalizado
Data de inclusão: 27/04/2015 16:09

Um verdadeiro tapete verde. É assim que está o gramado do Estádio Municipal IX de Julho, no São Vicente. O campo recebeu grama nova e está em fase enraizamento. O plantio foi feito pela equipe do Horto Municipal da Secretaria de Obras. Primeiro, todo a área do campo foi aterrada com barro e adubada. Em seguida, iniciou o plantio dos 4.960 m² de grama. O gramado vem em rolos com um metro de largura por 25 metros de comprimento, e é colocado com auxílio de uma máquina que desenrola a grama no campo. Depois disso, inicia a fase de irrigação para enraizamento da grama que dura de 40 a 60 dias.

“É um trabalho bem minucioso, e nesse período o campo não pode ser utilizado. Quanto mais tempo a grama não for utilizada após o plantio, melhor será o resultado”, explica o Diretor de Praças e Jardins, Luiz Antônio Marcos. Agora, a lateral do campo está recebendo pó de brita e manta de bidim para ajudar na drenagem.

Com a colocação do gramado novo, o município concluiu a reforma do Estádio Municipal IX de Julho. Nos dois campos, de areia e de grama, foram trocadas todas as redes de proteção. O estádio ganhou nova iluminação. Foram instalados oito postes com seis refletores cada, equipados com lâmpadas de vapor metálico. Na parte externa, ainda foram realizadas melhorias nos alambrados e portões, pintura nos muros e arquibancada e nova drenagem no campo de areia. Já na parte interna, os dois vestiários e os dois banheiros foram completamente reformados com a instalação de 232 m² de piso, chuveiro, forro e pintura.

Escola de talentos

O Estádio Municipal IX de Julho é berço de talentos do futebol de Itajaí. No local, funciona durante todo o ano a Escolinha de Futebol oferecida gratuitamente pela FMEL. As aulas ocorrem nas terças e quintas das 08h às 11h30 e das 14h30 às 17h30 e aos sábados das 08h às 11h30. Muitos atletas que hoje representam a cidade, nas competições estaduais e nacionais, foram descobertos nas escolinhas. Crianças e jovens que quiserem participar podem se informar na FMEL pelo telefone 3348-1473.

As equipes de rendimento da Fundação Municipal de Esporte e Lazer também treinam no local. Além disso, o campo é utilizado pela equipe IX de Junho, filiada à Liga Itajaiense de Desportos e serve de palco para competições amadoras da região.

O Estádio Municipal 09 de Julho está localizado nos fundos do Centro de Arte e Lazer Zelinda Lunardeli Coelho, ao lado do Pronto Atendimento do bairro São Vicente.

Informações Adicionais:

Secretaria de Obras