Agentes de Trânsito recuperam veículo com ajuda do OCR

Equipamento eletrônico flagrou motorista na saída do Ferry Boat
Data de inclusão: 24/04/2015 16:13

Com a ajuda de um recurso tecnológico, a Secretaria de Segurança conseguiu recuperar nesta quinta-feira (23) mais um carro furtado. Este é quarto veículo recuperado só neste início de 2015, após ter sido flagrado por meio de radares que fazem as leituras de placas (OCR). Os agentes de trânsito conseguiram localizar o infrator no bairro Nossa Senhora das Graças. Com o apoio da Polícia Militar ele foi encaminhado à Delegacia.

Por volta das 16h10 foi acusado no sistema que um carro com registro de furto tinha acabado de passar pela Rua Prefeito Paulo Bauer, na saída do Ferry Boat. Imediatamente a guarnição começou rondas em diversas ruas da cidade. “Cerca de uma hora após o aviso, encontramos o VW Logus, prata, placas JWN-4987, de Balneário Camboriú transitando pelas ruas do Nossa Senhora das Graças”, contou o agente Duarte.

Após informar a Policia Militar as equipes abordaram o motorista que foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia. O veículo também foi conduzido à Central de Plantão Policial para ser encaminhado ao proprietário. “São em momentos como esses que comprovamos a importância dos equipamentos eletrônicos. Neste caso, se não tivéssemos o OCR provavelmente não teríamos identificado a ocorrência”, afirma a Secretária de Segurança, Susi Bellini.

Atualmente, o município conta com seis radares eletrônicos fixos que possuem OCR, além do móvel. O foco dos equipamentos são as entradas e saídas da cidade.

_________________________
Informações adicionais: