Evento orienta sobre o Uso Racional de Medicamentos

Atividade será na próxima terça-feira no calçadão da Rua Hercílio Luz
Data de inclusão: 23/04/2015 10:08

No dia 05 de maio é comemorado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, que destaca a importância deste tema e com o objetivo de informar e orientar a população sobre o seu uso correto e seguro, além de alertar sobre as consequências da automedicação. A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Conselho Regional de Farmácia, promoverão um evento que será realizado na próxima terça-feira (28) das 08h às 17h, no calçadão da Rua Hercílio Luz (ao lado do Banco Bradesco), no Centro.

O evento contará com a presença de profissionais Farmacêuticos da Secretaria de Saúde e professores e acadêmicos do Curso de Farmácia da Univali. Os profissionais farmacêuticos estarão à disposição para prestar informações sobre interação medicamentosas, interação de medicamentos com alimentos e eventos adversos. Além de alertar sobre os riscos da automedicação.

Toda a população está convidada a participar do evento, em especial aquelas pessoas que gostariam de receber orientações à respeito dos medicamentos que estão utilizando. É importante levar a prescrição médica e os medicamentos que estão sendo utilizados.

-------------------------------

Site: http://www.saude.itajai.sc.gov.br/