Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Alunos do Curso de Soldador Industrial são certificados esta semana

Doze adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas se capacitaram
Data de inclusão: 13/04/2015 10:33

Nesta quinta-feira (16), doze jovens e adolescentes que participaram do curso de Soldador Industrial Eletrodo Revestido e MIG MAG serão certificados. A cerimônia será às 19h, no Auditório da Prefeitura de Itajaí.

Esta é a quarta turma do curso de qualificação ofertado pelo CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, a primeira na área de solda. O curso profissionalizante é exclusivo a adolescentes que cumprem medida socioeducativa ou seu cônjuge. Realizada através do Serviço de Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade junto ao Instituto de Qualificação Profissional ( ITEQ), a ação é uma alternativa para a extinção da medida de execução, considerando o caráter sociopedagógico, que surte melhor resultado do que o acompanhamento isolado pelo serviço.

A carga horária foi de 120 horas aula. Os cursos são ofertados a partir da pesquisa de oferta de vaga junto ao mercado, que exige qualificação, respeitando-se o interesse do socioeducando e as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. A capacitação é ministrada pelo ITEQ - Instituto de Qualificação Profissional que possui estreito relacionamento com as empresas. Após a certificação, o próximo passo é o cadastramento e aguardo da vaga de emprego para aqueles que já alcançaram a maioridade penal. A meta é inseri-los no mercado de trabalho. Todos os jovens moram em Itajaí.


____________________ 

Informações Adicionais:

CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Telefone: (47) 3348-1774 - 3344-2478

Imagens relacionadas

Alunos do Curso de Soldador Industrial são certificados esta semana
Alunos do Curso de Soldador Industrial são certificados esta semana
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí