Mercado Público fará horário especial na próxima semana

Camarão estará em promoção na Semana Santa
Data de inclusão: 26/03/2015 17:07

O Centro de Abastecimento Prefeito Paulo Bauer, o popular Mercado do Peixe, terá horário de atendimento diferenciado durante a Semana Santa. De segunda (30) a quinta-feira (02), o atendimento terá uma hora a mais, sendo das 07h às 19h. Já na sexta-feira (03) e no sábado (04) ele estará aberto das 7h às 14h. Na semana seguinte, o atendimento volta ao horário normal.

Durante a Semana Santa, o consumo de peixe aumenta, e o Mercado Público estará comercializando as principais espécies, como o côngrio rosa, abrótea, corvina, pescadinha, lula, camarão e, claro, a queridinha dos itajaienses, a sardinha. Já os peixes mais nobres que saem com grande frequência neste período são o salmão, meca, pintado, pirarucu, tilápia e a garoupa. A lula, o camarão laguna e o polvo também têm muita procura.

Outro atrativo para o período será o camarão, que vai estar em promoção no Mercado Público. Os preços são variados entre os boxes, por isso é recomendado que o consumidor faça uma busca antes de comprar. O peixe mais acessível é o charuto, que pode ser encontrado inteiro por R$ 5,00, já limpo por R$ 8,00 e o filé a R$12,00 - sempre o quilo. Os outros peixes mais em conta variam entre R$ 12,00 (Emplastro) até R$ 25,00 (Côngrio rosa pequeno). Os peixes mais nobres vão de R$25,00 (Meca) até R$50,00 (Pirarucu). Já o polvo pode ser encontrado de R$30,00 a R$35,00, a lula anel de R$ 20,00 a R$ 25,00 e a nacional, de R$ 13,00 a R$ 16,00.

O Centro de Abastecimento Prefeito Paulo Bauer - Mercado do Peixe - está localizado na Praça Félix Busso Asseburg, no Centro de Itajaí. Após a Semana Santa, o horário de atendimento será normalizado, das 07h às 18h de segunda a sexta e sábado das 07h às 14h.

-----------------------------

Secretaria da Pesca