VIP Solidário: credenciamento começa nesta segunda-feira

Átrio da Prefeitura de Itajaí está pronto para atender aos cidadãos, a partir das 13h
Data de inclusão: 23/03/2015 09:13

Além de ter agitado Itajaí em 2012, a primeira edição da Volvo Ocean Race também deixou uma rica herança para a cidade: o VIP Solidário. Nesta edição, o programa beneficiará 16 instituições da região. O credencimento para o VIP Solidário iniciará nesta segunda (23), a partir das 14h, em uma cerimônia que cadastrará o Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, a Vice-prefeita, Dalva Rhenius, e o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Pissetti.

Para fazer parte desta rede de solidariedade é simples: basta realizar uma doação no valor de R$25 e retirar a sua credencial entre hoje (23) e 02 de abril, no átrio da Prefeitura de Itajaí, de segunda à sexta-feira, entre 13h e 19h. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para as entidades participantes.

Se você aderir ao projeto e se tornar um VIP Solidário da Itajaí Stopover, terá automaticamente direito de entrar pela fila preferencial no Planetário, na atração “Another Day at the Office” e 10% de desconto nos produtos comprados na loja do Itajaí Stopover. Os benefícios, no entanto, não param por aí. Durante o evento, serão sorteados para todos os participantes do VIP Solidário diversos prêmios, listados abaixo.

O VIP Solidário é uma forma de estimular o público que participa do evento a fazer doações para entidades da região. Além do gesto de solidariedade, as pessoas “VIP Solidárias” têm direito a uma série de benefícios. Entre eles, 20 lugares garantidos para os primeiros que se apresentarem durante o ciclo de palestras “Construindo um mundo melhor” (outra novidade desta edição).

A cidade é a única das paradas da competição que promove um programa com tamanha abrangência. “A gente pode não ter a beleza de Abu Dhabi ou o charme da França, mas temos a comunidade mais engajada de toda a Volta ao Mundo”, afirma o presidente do Comitê Central Organizador, Alexandre Santos. Ele faz referência à tamanha adesão que o programa lançado por Itajaí teve em 2012, despertando o interesse da própria Volvo Ocean Race em repetir a ação em outras cidades que recebem a regata.

Veja os prêmios que concorrem as pessoas “Vips solidárias”:

- Dois vôos de helicóptero;
- Vinte passeios no veleiro Amazonas III;
- Um bilhete aéreo de ida e volta para a cidade de Lisboa / Data: 03/06/2015 a 09/06/2015 – Classe econômica (sem hospedagem);
- Quatro convites para o barco de hospitalidade para Pro AM Race;
- Quatro convites para o barco de hospitalidade para a In Port Race;
- Quatro convites para o jantar de recepção da Cidade;
- Quatro convites para o jantar de premiação da etapa Auckland;
- Dez passaportes para o Parque Beto Carrero World;
- Uma viagem de cruzeiro com acompanhante pela costa brasileira.

Instituições beneficiadas pelo VIP Solidário

Quem se tornar um VIP Solidário poderá destinar sua doação para uma das 15 entidades participantes: Associação dos Deficientes Físicos da Foz do Rio Itajaí (ADEFI), Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região (ADVIR), Associação de Apoio às Famílias com Hanseníase (AFH), Associação Itajaiense de Proteção aos Animais (AIPRA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Portadores de Artrite do Vale do Itajaí (APAVI), Associação Madre Tereza, Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Asilo Dom Bosco, Associação das Voluntárias pela Infância Saudável (AVISA), CIEP Vovó Biquinha, Combemi, Lar Fabiano de Cristo, ADACO/OFEARTE, Rotarys e Lions e a Associação Educacional Humanity.

VIP Solidário - Secretaria de Desenvolvimento Social

Telefones: (47) 3348-3195 / 3248-0800