Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Inscrições de cursos para moradores da área rural começam nesta quarta-feira

De 11 a 31 de março moradores podem se inscrever nos cursos de inglês e de informática
Data de inclusão: 10/03/2015 17:40

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e um curso de inglês ou computação básica pode ser um diferencial no currículo. Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura, em parceria com a FEAPI, Secretaria de Estado da Agricultura e SENAC, oferecerá cursos de capacitação para jovens (idade mínima de 16 anos) e adultos da área rural de Itajaí.

As inscrições acontecem de 11 a 31 de março. Os interessados devem se encaminhar até a Secretaria de Agricultura, localizada no Parque do Agricultor Gilmar Graf, rua Mansueto Felizardo Vieira, 557, na Baia. Para matrícula, é exigido comprovante de residência, CPF e RG.

Os cursos de computação básica e língua inglesa têm a carga horária de 168 horas. A capacitação inicia no mês de abril, também no Parque do Agricultor.

As aulas de informática vão ocorrer sempre as segundas e quartas-feiras. Uma turma estudará no período vespertino, das 14h às 17h; e a segunda turma estudará no período noturno, das 19h às 22h. As aulas de inglês também acontecerão as segundas e quartas-feiras, mas somente no período noturno, das 19h às 22h.

O curso de informática proporciona benefícios que vão muito além da aquisição de conhecimentos e ampliação de horizontes, pois permite ao agricultor ter acesso às mais diversas informações, além de possibilitar a melhoria no relacionamento social e humano.

A língua inglesa auxilia no trabalho, na comunicação com moradores de outros países, compreensão de manuais, livros, revistas internacionais e expande a mente para um universo multilíngüe e multicultural.

_____________________

Informações Adicionais

Secretaria da Agricultura

(47) 3346-5500

Imagens relacionadas

Inscrições de cursos para moradores da área rural começam nesta quarta-feira
Inscrições de cursos para moradores da área rural começam nesta quarta-feira
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí