Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Programa de Orientação ao Mercado de Trabalho está CRAS do Imaruí

Serviço tem como objetivo orientar os jovens na conquista do primeiro emprego
Data de inclusão: 05/03/2015 11:43

Desde o início da manhã desta quinta-feira (05) o POMT - Programa de Orientação ao Mercado de Trabalho está no CRAS Imaruí. No local, jovens recebem orientações sobre o mercado de trabalho, especialmente aqueles que buscam o primeiro emprego. São dicas de recrutamento e seleção, esclarecimentos sobre a legislação no que se refere ao trabalho do adolescente, auxílio na elaboração de currículo e como se comportar na entrevista de emprego. No local o jovem também pode ver as oportunidades de trabalho no Balcão de Empregos Móvel.

“O objetivo do programa é acolher e orientar os jovens que buscam o primeiro emprego. E, a experiência nos mostra, que esta orientação além de dar uma direção, os deixa mais confiantes, contribuindo para o bom desempenho nos processos de seleção” comenta Norival Montibeller, diretor para Assuntos da Juventude, da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude, responsável pelo programa.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Imaruí, está situado na Rua Blumenau, nº 1962 e a visita do POMT ocorre de forma quinzenal neste e nos demais CRAS do município.

O trabalho do POMT é articulado ao Balcão de Empregos do Município, da Diretoria de Emprego e Qualificação Profissional, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, que cadastra vagas ofertadas pelas empresas e encaminha os candidatos interessados e atende diariamente na Rua Antônio Caetano, nº 105, no Bairro Fazenda (atrás do Teatro Municipal) e pelo telefone 3246-1190.
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí