Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Oficina de Música para crianças está com inscrições abertas

Atividade será ministrada no Conservatório de Música a partir de 16 de março
Data de inclusão: 04/03/2015 17:42

O Conservatório de Música está com novidade: Oficinas para Crianças. As inscrições já estão abertas, e seguem até o dia 13 de março. As aulas de violão, percussão e canto são gratuitas e já iniciam a partir do dia 16 de março. Podem participar crianças de 8 a 14 anos. Para se inscrever o pai ou responsável deve ir até o Conservatório de Música localizado na Rua Cecília Brandão n° 155 – Fazenda levando documentos pessoais do responsável e da criança (identidade/certidão de nascimento).

A atividade será oferecida devido ao sucesso das oficinas durante o último Festival de Música. “Muitos pais pediram, as crianças gostaram, e a gente abriu essas oficinas”, conta o diretor do Conservatório, Oliver Dezidério. As oficinas terão duração de seis meses. São 12 vagas por turma. Conheça as oficinas e os horários:

SOLTA VOZ: Sexta-feira das 10h50 às 11h50 e das 14h às 15h. Oficina de canto popular ministrada pela professora Kátia Oliveira. O curso tem como objetivo a experiência vocal com a música brasileira, envolvendo técnica, interpretação, afinação e ritmo. Os participantes terão oportunidade de expressar seu universo musical através do canto, sua desenvoltura, descobrindo e “soltando” a voz e o corpo.


TAMBOR DA ESPERANÇA: Sexta-feira das 10h30 às 11h30 e das 13h30 às 14h30. Durante o curso o professor Chico Preto irá aproveitar as vivências de cada aluno, a música que existe em cada um da maneira mais bruta, através de sua participação criadora, utilizando instrumentos de percussão.

 

O VIOLÃO ENTROU NA RODA: Quinta-feira das 10h às 11h e sexta-feira das 15h30 às 16h30. A professora Denise Vieira traz uma proposta prática de aprendizado de violão em grupo, explorando as diversas possibilidades sonoras do violão em termos de timbres e enquanto instrumento que canta a melodia e a acompanha com ritmo e harmonia.


_______________________
Informações Adicionais:
Conservatório de Música de Itajaí
Telefone: 3344-3895
 

Imagens relacionadas

Oficina de Música para crianças está com inscrições abertas
Oficina de Música para crianças está com inscrições abertas
Oficina de Música para crianças está com inscrições abertas
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí