Fiscalização com radar móvel já começou

Oito condutores foram flagrados acima da velocidade nesta terça--feira
Data de inclusão: 04/03/2015 15:54

O radar móvel voltou a operar nesta terça-feira (03) em Itajaí. O primeiro dia de fiscalização ocorreu em algumas vias do bairro Cordeiros e durante seis horas de funcionamento, oito pessoas foram flagradas acima da velocidade máxima permitida que é de 50 km/h ou 60 km/h, dependendo da via.

Conforme o Coordenador de Trânsito, Ewerson Luis Gama, o número é considerado baixo. “Começamos em Avenidas e Ruas menos movimentadas justamente para que o condutor comece a se acostumar com essa fiscalização. Lembrando que nosso objetivo não é multar, mas sim, fazer com que as pessoas não excedam o limite de velocidade, garantindo assim a segurança no trânsito de nossa cidade”, comenta Gama.

Na parte da manhã, a fiscalização ocorreu nas Avenidas Guanabara, Brasília, Agostinho Alves Ramos e Rua Odílio Garcia. À tarde, a equipe esteve nas Avenidas Mario Uriarte, Presidente Castelo Branco, além, das Ruas Francisco Reis e Gustavo Bernedt, todas no bairro Cordeiros.

O radar móvel está funcionando diariamente em diferentes pontos da cidade. O alerta é para que, independente de onde esteja, os condutores respeitem a sinalização de trânsito. “Provavelmente este número de infrações irá aumentar quando chegarmos nas ruas mais movimentadas, a exemplo do Centro. Por isso, estamos alertando e informando a população para que andem na velocidade permitida no município”, finaliza.

Secretaria de Segurança

Fiscalização com radar móvel já começou