Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Educação lança Ordens de Serviço para construção de quadras e reforma de Unidade Escolar

Duas quadras e uma reforma geral devem iniciar nos próximos dias
Data de inclusão: 27/02/2015 15:45

A Secretaria de Educação lançou nesta semana três Ordens de Serviço para a construção de duas quadras poliesportivas e uma reforma geral de uma Unidade Escolar. As três Ordens de Serviço totalizam o valor de R$ 1.222.436,77. Com a entrega destes três documentos, as empresas vencedoras da licitação já estão autorizadas a começar as reformas e construções.

A Escola Básica Professor Martinho Gervasi, localizada no Brilhante II, receberá uma quadra coberta poliesportiva. O local terá 450 metros quadrados para prática de esportes. “Esta quadra é um anseio da comunidade escolar do bairro Brilhante II. Em breve, as crianças terão um local adequado para a prática de exercícios físicos e esportes”, ressalta o Secretário de Educação de Itajaí professor Edison d’Ávila. Além das obras para construção da quadra, a escola também receberá um novo telhado.

A Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira está em construção desde o ano passado, a unidade também contará com uma quadra poliesportiva. A ordem de serviço para a construção desta quadra foi dada nesta semana. Será uma quadra poliesportiva coberta com estrutura pré-moldada, fechamentos laterais em alvenaria e pintura. Tanto a Escola, quanto a quadra, devem ficar prontas no primeiro semestre de 2015. Além do local para praticar esportes, a Escola de Campo terá seis salas de aula, sala de informática, sala de leitura, sala de professores, diretoria, secretaria, almoxarifado, banheiros, espaço para recreio coberto, almoxarifado, cozinha, despensa, em um total de 854 m² de área construída. A nova Escola de Campo e a Quadra Poliesportiva estão sendo construídas junto ao Parque do Agricultor, na localidade da Baía.

O Centro de Educação Infantil Márcio Roberto da Rosa, localizado na Barra do Rio, passará por uma reforma completa. Entre os reparos estão novas portas, janelas, instalações elétricas, um novo parquinho e pintura completa do local. O valor total desta ordem de serviço é de R$225.293,59. 

________________________________

Mais informações:

Secretaria de Educação

3249-3346

 

 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí