Itajaí não terá desfiles de carnaval em 2015

Recursos serão destinados ao combate à dengue
Data de inclusão: 28/01/2015 17:50

A Secretaria de Turismo confirmou, na tarde desta quarta-feira (28), que a cidade não terá desfile de carnaval neste ano de 2015. O cancelamento se deve à rejeição das contas da Super Liga das Escolas de Samba de Itajaí, referentes ao ano de 2014, pela Controladoria do Município. A Liga é a organização que reúne as entidades carnavalescas da cidade e é a responsável por promover os desfiles. A informação foi confirmada pela Super Liga, que em documento endereçado à SETUR, informou que não há condições de realizar os desfiles sem o aporte de recurso público.

No entanto, está mantido o Esquenta Carnaval, evento promovido pela SETUR e que tradicionalmente ocorre na noite de sexta-feira junto ao Mercado Público Municipal. Neste ano, o Esquenta Carnaval deve iniciar às 20h do dia 13 de fevereiro, com animação da Volare’s Band.

Os recursos municipais, da ordem de R$ 400 mil, que seriam destinados aos desfiles das entidades carnavalescas, serão destinados à intensificação das ações de combate à dengue em Itajaí.

----------------------------

Secretaria de Turismo