Seguem inscrições para Bolsas de Estudos em cursos técnicos da FEAPI

Prazo para os interessados encerra no dia 30 de janeiro
Data de inclusão: 28/01/2015 17:32

Continuam abertas até o dia 30 de janeiro as inscrições para concessão e renovação da Bolsa de Estudo em Cursos Técnicos de Nível Médio em Escolas Técnicas do município de Itajaí para o primeiro semestre de 2015 conforme a Lei Nº 4535, de11/04/2006, alterada pela Lei Nº 5826 de 18/08/2011. As inscrições estão sendo feitas na Sede da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública (FEAPI), localizada na Rua Camboriú, 509 – Fazenda, das 13 às 19 horas.

Documentos necessários para concessão  e renovação

Cópias legíveis da cédula de identidade, título de eleitor e CPF.

Cópia do comprovante de residência de Itajaí atualizado constando nome do responsável pelo grupo familiar ou, em caso de aluguel, deverá ser adicionado ao comprovante uma declaração do proprietário ou contrato de aluguel.

Comprovante de matrícula, fotocópia do boleto de mensalidade ou declaração da Escola de Educação Profissional Técnica de Nível Médio informando o valor da mensalidade.

Comprovante de aluno egresso e/ou matriculado em escola pública.

Comprovante e ou declaração de renda familiar.

Declaração de dependentes da renda familiar, com firma reconhecida em cartório, constando o CPF e a data de nascimento de todos os dependentes, parte integrante da ficha de cadastro.

Comprovante de despesas com saúde, educação, transporte coletivo ou escolar, água, luz, telefone, IPTU, aluguel, financiamento de automóveis, motos e imóveis.

No caso de renovação, o interessado deve apresentar:

Comprovante de participação de 80 (oitenta) horas semestrais em programas de ação social do município, em atividades compatíveis com a natureza de seu curso e/ou de acordo com as suas habilidades pessoais;

Comprovante de frequência mínima de 80% (oitenta por cento) no curso matriculado;

Comprovante de aprovação em todas as matérias no período contemplado com a bolsa de estudos do curso em que esteja matriculado.

Critérios para Concessão de Bolsa de Estaudo

Estar regularmente matriculado em Escolas de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, localizadas no Município de Itajaí, cujos funcionamentos estejam autorizados pela Secretaria Estadual de Educação e Conselho Estadual de Educação.

Ter concluído o ensino médio regular ou estar, no mínimo, cursando o segundo ano do ensino médio regular na rede pública de ensino.

Ser residente e domiciliado no Município de Itajaí, no mínimo, por período de 02 (dois) anos devidamente comprovado através de fatura de água, luz, IPTU ou, em caso de aluguel, deverá ser adicionado ao comprovante uma declaração do proprietário ou contrato de aluguel.

Ter renda pessoal ou familiar não superior a 05 salários mínimos e não usufruir de outros tipos de bolsas ou benefícios financeiros para este mesmo fim.

Critérios para renovação de Bolsa de Estudo

Ter sido contemplado com a bolsa de estudos da FEAPI no 2º semestre de 2014.

Ter tido frequência mínima de 80% (oitenta por cento) no curso matriculado.

Ter sido aprovado em todas as matérias no período contemplado com a bolsa de estudos do curso em que esteja matriculado.

Ter participado de 80 (oitenta) horas semestrais em programas de ação social do município, em atividades compatíveis com a natureza de seu curso e /ou de acordo com as suas habilidades pessoais, sendo vedada a substituição da carga horária supracitada por doações de qualquer natureza.

FEAPI

Seguem inscrições para Bolsas de Estudos em cursos técnicos da FEAPI