Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Farmácia Popular do Brasil fecha as portas

Clientes podem ter acesso aos medicamentos através das farmácias conveniadas
Data de inclusão: 19/12/2014 15:53

Conforme já avisado a seus usuários, a Farmácia Popular do Brasil no município de Itajaí fechou as portas. Porém, a medida não prejudicará a população, pois os remédios que eram comercializados na Farmácia Popular podem ser adquiridos nas demais farmácias da cidade que possuem convênio com a rede Popular do Brasil.

“O fechamento da Farmácia não trará nenhum problema à população. Muito pelo contrário, até porque existem farmácias conveniadas que possuem essas medicações por toda a cidade. Decidimos fechar a Popular do Brasil pelo custo beneficio, não estava valendo à pena”, explica o Secretário de Saúde, Márcio Antônio Silveira.

A Farmácia Popular do Brasil de Itajaí atendia cerca de 15 pessoas por dia, o que totalizava aproximadamente 300 clientes por mês, uma média muito baixa para uma farmácia que tinha um custo alto com o aluguel. A decisão foi aprovada pelo Ministério da Saúde no dia 04 de dezembro e em seguida a farmácia foi fechada.

Confira no site do Portal da Saúde todas as 29 farmácias itajaienses conveniadas com a rede Popular do Brasil: http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2014/novembro/26/fpbrsc-sc.pdf

 

---------------------------

Informações adicionais:

Secretaria de Saúde

Telefone: 3249-5500 

Imagens relacionadas

Farmácia Popular do Brasil fecha as portas
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí