Itajaí recebe R$ 10 milhões do Badesc para obras de infraestrutura

Repasse do programa Juro Zero foi assinado nesta quarta-feira (17), em Florianópolis
Data de inclusão: 17/12/2014 16:23

O Governo do Estado repassou R$ 10 milhões para obras de infraestrutura em Itajaí, por meio do programa Badesc Cidades Juro Zero. O contrato foi assinado na manhã desta quarta-feira (17), pelo Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini; o Governador Raimundo Colombo e o presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Wellington Roberto Bielecki. Serão beneficiados, ao todo, 15 municípios, com empréstimos que somam R$ 24 milhões.

Em Itajaí, os valores serão investidos na drenagem e pavimentação de oito ruas do Loteamento Portal II. São elas: Francisca Casas Ramos; Laura Rebello (parte 2); Rua J; Nilza Alves da Silva; Osvaldo Leal; Nono Emílio Dalçóquio; Antônio José Rebelo e Pedro Reis. O programa oferece financiamentos de médio e longo prazo para ações de melhorias de infraestrutura e de serviços nas cidades catarinenses, com 100% dos encargos subsidiados pelo Governo do Estado. Os limites de crédito têm como referência o Índice de Participação Municipal (IPM) no Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), além de outras variáveis. Itajaí foi a cidade que mais recebeu recursos.

O Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, ressaltou que são muitos os encargos e as dificuldades financeiras que recaem sobre os municípios. Segundo ele, o Governo do Estado tem sido parceiro, oferecendo auxílios para investimentos nas cidades, citando como exemplo os programas Badesc Cidades Juro Zero e Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). “Agora cabe a cada um de nós, prefeitos, aplicarmos os recursos com responsabilidade, transparência, e ética, buscando trazer para a sociedade o resultado que ela espera”, frisou.

Acompanharam as assinaturas o secretário de Estado de Assuntos Estratégicos Geraldo Althof; o diretor de Desenvolvimento de Negócios do Badesc, Justiniano Pedrozo; o diretor Administrativo e Financeiro do Badesc Olívio Karasek Rocha, entre outra autoridades.

-------------------------------

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão