Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

CRAS Itaipava volta a atender normalmente

Atividades foram retomadas nesta segunda-feira (15)
Data de inclusão: 15/12/2014 16:26

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Itaipava voltou atender nesta segunda-feira (15) normalmente. Localizado na Avenida Itaipava n° 3985, das 8h às 18h - sem fechar para almoço, as famílias em situação de vulnerabilidade poderão usufruir no local de serviços de acolhimento e acompanhamento social.

O CRAS conta com quatro profissionais, uma coordenadora; uma assistente social e duas atendentes. As atividades do CRAS Itaipava estavam suspensas há um ano.”É muito bom retornar as atividades, sabendo que os moradores da comunidade esperavam por este momento há algum tempo”, destacou a Coordenadora do CRAS, Marili Werner Marquioli.

 

Que serviços encontrar no CRAS Itaipava

Através do PAIF- Serviço de Proteção e Atendimento Integral muitas famílias são atendidas. Dentre os serviços prestados, estão o encaminhamento para o Balcão de Empregos e para cursos profissionalizantes do Pronatec e da Feapi, além de encaminhamentos para unidades da Rede Municipal (Saúde, Educação, Habitação, Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária). No local, também pode ser feita solicitação de documentos, há entrega de fraldas, farináceos e leite e visitas domiciliares para atendimento à deficientes, idosos e acamados.

Entre os serviços de acolhimento e acompanhamento oferecido às famílias com vulnerabilidade, estão o Cartão Social – ajuda para compra de alimentação e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) - que garante a transferência mensal de um salário mínimo ao idoso com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, ambos do Governo Federal.

O telefone para contato do CRAS Itaipava é o (47) 3349-4348.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí