Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Pontos turísticos também são atrações nos JASC

Além de curtir a competição, atletas e torcedores registram as paisagens encantadoras
Data de inclusão: 23/11/2014 12:37

Com uma paisagem de tirar o fôlego, o saco da Fazenda recebe neste domingo as competições de remo. O vôlei de praia também foi privilegiado com um lugar inspirador, a praia da Atalaia, que durante todo o ano é reduto de surfistas de Itajaí e região e encerra as competições de vôlei nesse domingo. Não menos importante, também está o triatlon que percorreu toda orla das praias de Cabeçudas, Geremias e Atalaia. O canto norte da praia brava também será fechado. Todos estes lugares se tornam atrações para atletas e visitantes que não deixam de registrar somente o momento exato das competições, mas também, o lugar encantador.


Quem passa pela Baía Afonso Wippel se depara com muitos barcos atracados, e pode ver navios cargueiros chegando e saindo de Itajaí. Também encontra uma vasta vegetação por todo caminhar, e a  revitalização da Beira Rio que está quase pronta. Sem falar na via gastronômica que oferece diversas opções, principalmente de frutos do mar. Maristela Araújo é de Blumenau, e veio torcer pelo filho, Gabriel Araújo, que pratica remo. “A cidade é muito bonita, em especial o Saco da Fazenda com essa vegetação, variedade de pássaros, com certeza vou voltar aqui mais vezes”, descreve Maristela.

A praia da Atalaia é cercada pelo verde do mar e o verde da Mata Atlântica. No verão é o ponto de encontro de jovens e famílias. No início da manhã a praia é tomada por surfistas de toda região e atrai até surfistas de todo o Brasil. Fora que ela abriga um dos principais pontos turísticos de Itajaí, o Bico do Papagaio. Daniella Muller, já conhecia Itajaí. Ela é de Florianópolis e diz que as praias daqui são tão bonitas quanto as da capital.

A praia de Cabeçudas recebe no verão milhares de visitantes e turistas, encantados pela beleza do lugar. Conhecido também por seu ótimo milho e churros as famílias não saem sem degustar estes aperitivos. A Praia Brava considerada uma das melhores e mais belas praias do mundo tem lugar reservado para jovens daqui e de todos os locais do Brasil. Ótima para prática de surf também atrai milhares de pessoas por suas casas noturnas à beira mar.

“Me apaixonei pelo portal da cidade coberto de flores das mais variadas cores, muito bem cuidadas, a cidade está de parabéns", elogia Nesilda Maria de Fatma Reis, pela primeira vez no município. Para Gabriel Ballottin Maestri, é muito importante as competições serem realizadas em pontos estratégicos e turísticos porque atraem um público maior para assistir as provas. Os atletas e visitantes tem vários motivos para desfrutar e se orgulhar dos locais de competição que enchem os olhos e constroem cenários de vitória. 

Para ver mais fotos das provas de hoje acesse o flirck aqui

Sites:

Fesporte: www.fesporte.sc.gov.br

JASC 2014: www.jasc2014itajai.com.br

 

Fabrício Marinho – Superintendente da FMEL
Telefone: (47) 9928-3553

José Hiram – Dir. de Esporte de Rendimento da FMEL Itajaí
Telefone: (47) 9987-4109 

 

 
 

Imagens relacionadas

Pontos turísticos também são atrações nos JASC
Pontos turísticos também são atrações nos JASC
Pontos turísticos também são atrações nos JASC
Pontos turísticos também são atrações nos JASC
Pontos turísticos também são atrações nos JASC
Pontos turísticos também são atrações nos JASC
Pontos turísticos também são atrações nos JASC
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí