Timbó leva o ouro na bocha e Brusque vence o Downhill

Apesar de não figurar no pódio do Downhill, Joinville, campeã do Cross Country, segue lider do ciclismo
Data de inclusão: 21/11/2014 23:21

Itajaí chegou perto do ouro, mas foi para Timbó o troféu de campeão da Bocha masculina da 1ª divisão. Depois de perder no trio, a equipe da casa se recuperou no individual, mas foi derrotada novamente nas duplas. Mesmo com a segunda colocação, a cidade garantiu a vaga para a Divisão Especial do ano que vem.

No confronto entre os trios na final, Timbó começou melhor e chegou a abrir 8 a 0. A partir daí, Itajaí começou a pontuar. No entanto, a superioridade dos adversários foi maior e fecharam em 15 a 2.

Tendo o 1 a 0 a favor dos adversários, Lenoar Gonçalves, o Lalo, teria de vencer o individual para provocar o duelo das duplas. E começou bem ao fazer 1 a 0. Depois, veio o empate e o jogo continuou equilibrado. A equipe da casa continuou à frente durante toda disputa, fechando em 15 a 12 e levando o confronto para as duplas.

No último confronto, Timbó manteve sempre à frente no placar. Quando a vantagem sobre Itajaí estava em três, a dupla conseguiu quatro pontos e deixou mais próxima a conquista ao fechar em 15 a 6.

Brusque vence prova de Downhill, mas Joinville continua liderando no ciclismo

O piloto Bernardo Cruz, da equipe de Brusque, conquistou o lugar mais alto do pódio na prova de Downhill, a segunda do circuito de ciclismo nos Jasc 2014. Com o tempo de 1h34m05, a medalha de ouro veio para apagar de vez as lembranças do resultado nos Jasc de 2013, classificado por ele como “péssimo”.

Ele destacou as características técnicas do percurso, que exigiu muita precisão nas manobras. “Uma pista curta, mas bem explosiva. Tínhamos que entrar redondo nas curvas, para não errar. O menor erro comprometeria o resultado”, disse. Mas Bernardo Cruz está habituado às disputas mais extremas. Há três semanas retornou do México com o título de campeão mundial de Downhill Urbano, realizado em Taxco, e finalizou a temporada como top 4.

O segundo lugar na prova, realizada no Complexo Ciclístico da Pista de Atletismo, em Itajaí, ficou com Lucas Eduardo Borba, da equipe de Ibirama. Campeão da prova na última edição dos Jogos Abertos, neste ano fez o segundo melhor o tempo, 1h36m62.

Os dois primeiros colocados também tinham feito o melhor tempo no qualify, realizado antes da disputa oficial. Já o atleta Maicon Zotti, de Florianópolis, que não tinha ficado entre os dez melhores no qualify, levou a medalha de bronze, realizando o percurso de cerca de 1km em 1h36m74.

Apesar de não figurar no pódio do Downhill, Joinville, campeã da primeira etapa (Cross Country), mantem-se na liderança do ciclismo na classificação geral, com 30 pontos, seguida por Brusque (21), Itajaí (18), Concórdia (15) e Florianópolis (13). Porém, ainda faltam quatro provas para encerrar o circuito, que serão realizadas entre sábado a terça-feira: XCM Marathon, Estrada, Contra Relógio Individual (CRI) e BMX.

---------------------------------

Texto: