Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Unidade de Saúde de Salseiros segue com atividades do Novembro Azul

Comunidade está sendo alertada sobre o câncer de próstata
Data de inclusão: 21/11/2014 16:26

A Unidade de Saúde Salseiros também aderiu à Campanha Novembro Azul, que alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Além de estar toda decorada em azul, a unidade está orientando os pacientes que frequentam o local e realizando palestras em empresas, principalmente aquelas que tem maior presença masculina.

O Estaleiro Detroit, localizado em Salseiros, foi uma das empresas que recebeu a palestra. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) também está orientando a população durante as visitas domiciliares. Conforme dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer) estima-se que entre 2013 e 2014 surgirão aproximadamente 68 mil novos casos de câncer de próstata no país.

O câncer de próstata tem 90% de chances de cura quando diagnosticado precocemente. Assim, realizar exames periodicamente é a melhor maneira de se prevenir contra a doença. Sociedades médicas recomendam que homens a partir dos 50 anos façam o exame de próstata anualmente, e acima dos 40, caso esteja inserido nos fatores de risco. Dentre os impactos provocados pela doença estão alteração na qualidade de vida e da sexualidade, limitações físicas, diminuição da capacidade de ereção, cansaço, fadiga, sofrimento emocional com a retirada dos testículos e crise de identidade ao confundir masculinidade com desempenho sexual.
 

Imagens relacionadas

Unidade de Saúde de Salseiros segue com atividades do Novembro Azul
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí