Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Balcão de Empregos Móvel vai nesta quinta ao CRAS N. Sra. das Graças

Serviço leva as vagas de emprego e faz o encaminhamento dos interessados
Data de inclusão: 29/10/2014 17:16

Com o Balcão de Empregos Móvel, serviço mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, a oferta de trabalho vai até o candidato. É isso mesmo, a cada 15 dias, as vagas disponíveis são ofertadas nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Toda comunidade é beneficiada porque desfruta de mais qualidade e mais tempo para ser atendida. Nesta quinta-feira (30), o Balcão de empregos estará no Centro de Referência de Assistência Social Nossa Senhora das Graças, localizado na Rua Brusque, nº 1.205.

Para o funcionamento do Balcão de Empregos Móvel, todas as terças e quinta-feiras, duas pessoas que trabalham na Secretaria de Desenvolvimento Econômico se deslocam para o atendimento externo em um CRAS, o que resulta em vários encaminhamentos para entrevistas de emprego emitidos . Durante a semana, cada CRAS faz a divulgação das vagas de emprego e quando o Balcão Móvel chega ao local, além de fazer o cadastro, direciona a pessoa para entrevista.

POMT acompanha

Com o objetivo de auxiliar a população a se inserir ou recolocar no mercado de trabalho, além de divulgar as vagas de emprego disponíveis, o Município de Itajaí também oferece orientação e ajuda, numa ação conjunta. Enquanto o Balcão de Empregos cuida das vagas disponíveis e dos encaminhamentos, o Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho (POMT) ajuda os interessados a produzir currículos.

O POMT é uma ação da Diretoria para Assuntos da Juventude, da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude, que tem por objetivo acolher e orientar os jovens à procura do Primeiro Emprego.

O serviço oferece, diariamente, atendimento individualizado, na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Felipe Reiser, nº 48, no Bairro São João; fornece esclarecimentos através do telefone 3246-1190 e dos e-mails liana@itajai.sc.gov.br e liliane@itajai.sc.gov.br. Além disso, ainda realiza palestras em escolas e outras instituições, levando informações sobre profissionalização e mercado de trabalho. 

E uma vez por semana também vai ao encontro da população, em um diferente CRAS. Nesta quinta-feira (30), o POMT se une ao Balcão de Empregos Móvel no CRAS Nossa Senhora das Graças

 

_________________

Informações adicionais:

Balcão de Empregos e POMT

Telefone: (47) 3246-1190

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí