Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Escola de Itajaí recebe prêmio Estadual

E.B. Pedro Paulo Rebello foi homenageada pelo bom desempenho no IDEB
Data de inclusão: 22/10/2014 17:03

A Educação de Itajaí recebeu no início desta semana um reconhecimento muito importante. Através da Escola Básica Pedro Paulo Rebello, o município recebeu do Conselho Estadual de Educação, o Prêmio Educador Elpídio Barbosa, graças ao ótimo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A solenidade de entrega do prêmio aconteceu no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.

A Escola Básica Pedro Paulo Rebello foi a escola da Rede Pública de Ensino que obteve o maior crescimento no IDEB em todo o estado de Santa Catarina, considerando as duas últimas avaliações, nos Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental. A Unidade Escolar passou de 4,3 em 2011 para 6,5 em 2013 nos Anos Iniciais, obtendo um aumento de 51%. Nos anos Finais, a escola foi da nota 3 em 2011 para 5,1 em 2013, aumentando o desempenho em 70%.

O Prêmio Elpídio Barbosa tem por finalidade homenagear instituições educacionais públicas e privadas que obtiveram destaque em seu desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no Índice Geral de Cursos (IGC) e no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE).

_______________

Informações adicionais:

Secretaria de Educação

Telefone: 3249-3346

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí