Ribeirão da Murta recebe desassoreamento

Trabalho iniciou na última semana
Data de inclusão: 22/10/2014 08:32

Equipe de trabalho da Secretaria da Agricultura atua, desde a última semana, no desassoreamento do Ribeirão da Murta, na comunidade de Espinheiros. A ação teve início na Rua Fermino Vieira Cordeiro e se estende até as margens da BR-101. A previsão é de que o serviço termine em 15 dias, caso as condições do tempo sejam favoráveis.

Toda a água de Espinheiros, Cordeiros e demais bairros próximos escoa para o Ribeirão da Murta. “Com as chuvas dos últimos dias, o Ribeirão ficou com muito mato e sujeira acumulada, prejudicando a vazão”, explica o assistente de gabinete, Severino Cordeiro.

O trabalho de desassoreamento do Ribeirão da Murta, iniciado em 13 de outubro, vai totalizar 2.300 metros de área beneficiada.

Além desse serviço, a Secretaria de Agricultura realizou, entre os meses de setembro e outubro, a limpeza de diversas valas no Campeche, com área total de 2.300 metros de comprimento; a plantação de milho na comunidade da Paciência; serviços de rotativa na Paciência; e também o desassoreamento de duas valas comunitárias em São Roque, uma com 2.500 e outra com 2.400 metros de comprimento, que foram concluídas na semana passada.

Informações Adicionais:

Secretaria de Agricultura