Karatecas de Itajaí disputam o maior Brasileiro realizado pela CBK

Cidade já garantiu dois ouros no primeiro dia de competições
Data de inclusão: 17/10/2014 16:53

Total de 1.763 atletas classificados das fases regionais e que conquistaram suas vagas pela representatividade em eventos internacionais, disputam neste final de semana a fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2014. O evento iniciou nesta sexta feira (17) e termina no domingo (19). E dois itajaienses já subiram ao pódium conquistando medalhas de ouro.

Na manhã desta sexta-feira (17), dois atletas da equipe de Itajaí iniciaram as disputas no Brasileiro e subiram no lugar mais alto do pódium. As medalhas de ouro foram para Gabriel Kruger Galarça - kata indivudual masculino 12 e 13 anos e Natalia Macuglia - kata individual feminino 10 e 11anos, os novos Campeões Brasileiros.

A equipe de karate de Itajaí está na fase final do Campeonato Brasileiro com 25 atletas, todos com excelente preparação e visando ritmo para os Jogos Abertos de Santa Catarina. As etapas regionais e fase final do Brasileiro totalizaram a participação de mais de cinco mil atletas de todo o país envolvidos na competição neste ano.

Congresso técnico

Antes do início das competições, os trabalhos iniciaram na quinta feira (16), com várias atividades como cursos para técnicos de todo o Brasil, curso para árbitros e congresso técnico. O técnico de Itajaí e Seleção Brasileira foi um dos ministrantes, contribuindo para o desenvolvimento da modalidade no Brasil.

Coordenador técnico -Eurico Schopchaki

Karatecas de Itajaí disputam o maior Brasileiro realizado pela CBK